Buscamos cuidar do bebê no âmbito da puericultura e do seu desenvolvimento global, estimulando-o no aspecto físico, emocional, cognitivo, social e psicomotor.

 

Em um ambiente agradável, em um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo e feliz, temos uma equipe preparada para acompanhar o bebê no processo intenso do cotidiano de descobertas e de crescimento, contribuindo para o desenvolvimento futuro da criança.

 

Os bebês são estimulados com brinquedos de qualidade apropriados a sua faixa etária e são divididos em ambientes que respeitam o seu desenvolvimento.

 

Materiais não estruturados: criar e brincar com imaginação!

 

O brincar com materiais não estruturados possibilita o desenvolvimento da inteligência e damos a oportunidade da criança explorar suas habilidades criativas e que tem relação com aprendizagens já consolidadas.

É só lhes dar alguns objetos e pronto, tudo se transforma em brincadeira.

A criança é assim, uma tempestade de ideias, simbolismos, criatividade e emoção.

Então, que tal dar aos pequenos a possibilidade de criar e aprender diante de alguns recursos simples e que aguçam a criatividade.

Vygotsky traz uma reflexão importante sobre a construção da imaginação e as relações futuras da criança, onde “A imaginação, como base de toda a atividade criadora, se manifesta por igual em todos os aspectos da vida cultural, possibilitando a criação artística, científica e técnica.

Neste sentido, absolutamente tudo o que nos rodeia e que foi criado pela mão do homem, todo o mundo da cultura, em diferenciação ao mundo da natureza, tudo é produto da imaginação e da criação humana, baseados na imaginação” Por essas e outras, façamos os brinquedos… façamos do brincar um meio de criar, aprender e evoluir.

 

 

 

Contamos com espaços destinados ao lactário, solário, sala de estimulação, dormitório, banho e refeitório específico para os bebês.

 

“Uma infância feliz é o melhor presente que um pai pode dar para seu filho.”

 

 

GALERIA